Prefeito Cláudio Santos entrega veículo à secretaria de saúde para ações de combate à dengue

O Prefeito Cláudio Santos (MDB), entregou na manhã dessa Segunda-feira (04), à Secretaria de Saúde, coordenada pela Secretária Marcilene Souza, uma caminhonete modelo Mitsubishi L200 Triton 4×4, que auxiliará nas ações de combate à dengue.

Esse benefício foi disponibilizado pelo Governo Federal, através de uma ação da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), na qual tem como Presidente, o Prefeito Cláudio Santos, do município de Theobroma. Dado a essa ação da AROM, 34 municípios foram contemplados com uma caminhonete, para atenderem às demandas de cada localidade.

Realizando um trabalho com agilidade e eficiência, por meio dos servidores do Departamento de Controle de endemias, Theobroma saiu de um patamar de alto risco de transmissão da malária, para uma colocação considerada de baixo risco. A referida equipe, representada pelo coordenador Silvano, monitora cerca de 143 localidades com vigilância contínua.

O Prefeito Cláudio Santos, declarou que esse veículo é muito importante nas atividades diária do Departamento. “O Coordenador Silvano e toda equipe, sabe do valor dessa conquista, são eles que com brilhantismo intensifica as ações de combate a Chikungunya, malária, Leishmaniose, doenças Chagas, tuberculose, zika vírus e febre amarela. Seguiremos trabalhando firmes, comprometidos com o nosso município”, completou.