A Prefeitura de Theobroma através da SEMECE, faz ato de entrega dos materiais didáticos do Sistema Aprende Brasil aos estudantes e Notebooks aos docentes

Nos dias 13 a 21 de abril o Prefeito Gilliard Gomes, Vice prefeito Gilmar, Vereador Júnior Barros, vereador André Nink, Vereadora Vanessa, Vereador Roney, Vereador João do Posto, Secretário de Educação Adelson Correia juntamente com sua equipe fizeram apresentação Sistema Educacional Aprende Brasil e entrega dos materiais didáticos aos Pais/responsáveis pelos estudantes.Os eventos foram realizados nas seguintes Instituições de Ensino:• EMEIEF João Marques Ferreira/Primavera, Coordenada pela professora Rose Ramos• EMEIEF Papa Paulo VI, coordenada pela Professora Celma Camilo;• EMEIEF Josué de Castro, coordenada pela Professora Ana Cláudia;• EMEIEF João Marques Ferreira coordenada pela Professora Irinéia Seidel;• CMEI Jeremias Antero Dias, coordenada pela Professora Rosiane Gama;• EMEIEF Josilei da Silva Nascimento, Sady Cristo;• EMEIEF Manoel Ribeiro, Valcimon Pereira.A novidade da metodologia educacional irá impactar aproximadamente 330 estudantes das turmas do Pré I, Pré II e 1º ano do Ensino Fundamental, com investimento de aproximadamente 150 mil reais anual.O Sistema do Aprende Brasil irá oferece livros didáticos, assessoramento pedagógico, sistema de avaliação, sistema de gestão e plataforma on-line, que auxiliará no processo de Ensino e Aprendizagem dos docentes e discentes e objetiva melhorar a qualidade da oferta de ensino da educação básica na rede municipal de Theobroma. Será aproximadamente 150 mil em investimento com recurso próprio nesta primeira etapa.

“Todos os estudantes vão receber um livro didático e uma agenda, que serão de uso pessoal. Cada pai ou responsável deverá garantir a conservação e o desenvolvimento das tarefas destinadas aos estudantes. Os nossos professores são dedicados e com certeza o resultado será um avanço na educação municipal que poderá ir progredindo para as demais turmas gradativamente”, explica o Secretário Adelson Correia.O Projeto será coordenado pela Professora Márcia Carreiro em parceria com cada gestor das Unidades de Ensino, Supervisores, Orientadores, professores Pais/responsáveis pelos estudantes.Para o prefeito Gilliard “além de investir nos prédios das unidades de Ensino para ofertar melhor condição aos profissionais da educação e estudantes, são necessários investimentos na qualidade da oferta de Ensino e aprendizagem de nossos estudantes. Devido isso a decisão investir com recurso próprio neste projeto que é referência a nível nacional. Precisamos avançar na educação, após um longo de período de aulas remotas, de forma que aumentou a defasagem de aprendizagem de nossos discentes. A nossa gestão buscará sempre dar melhores condições aos nossos profissionais e estudantes, de forma que possamos conseguir resultados positivos na educação municipal.”Na oportunidade foram entregues para uso de cada docente da rede municipal de Ensino, um aparelho de notebook, para melhor planejamento de suas atividades pedagógicas. Esta contemplação só foi possível devido a parceria da Gestão Municipal com o Deputado Federal Expedito Netto, que disponibilizou recurso através da emenda parlamentar para contemplar os docentes.Saiba mais sobre o Sistema Aprende Brasil.