Prefeitura de Theobroma: Transporte e Merenda Escolar Alcança Índice Histórico de Aprovação

O Instituto Rondoniense de Pesquisa e Estatística IRPE, divulgou o resultado de pesquisa realizada no município de Theobroma, durante os dias 24/05/2019 a 29/05/2019.

No total foram entrevistadas 597 pessoas, que responderam sobre enquetes referente varias áreas da administração municipal, a qual tem como Prefeito o Sr Cláudio Santos (MDB).

Entre as entrevistas, foram perguntados ao público da rede escolar que compreende aos pais, alunos e professores; Na enquete sobre o transporte escolar, 9,8% dos entrevistados classificaram como ótimo, 61,8% disseram que o transporte é bom, 11,0% classificaram como regular, 2,0% disseram ser ruim, 1,6% como péssimo e 13,8% não respondeu. Somando o total, alcança o patamar de 82,6% de aprovação.

Quanto a enquete referente a merenda escolar, o resultado também atingiu marca histórica de aceitação, vez que 18,5% dos entrevistados classificaram como ótimo, 59,1% disseram que a merenda é boa, 4,3% classificaram como regular, 3,1% disseram ser ruim, 0,0% como péssimo e 15,0% não responderam. O que somando, chega a casa de 81,9% de aprovação.

A aluna Paula Raiany estudante da Escola Municipal João Marques Ferreira, aprova a merenda oferecida na unidade de ensino. “A merenda escolar servida na escola é muito boa, cada dia é uma coisa diferente, da para todos os alunos comerem com qualidade”, disse

Em contato com o motorista Paulo Saraiva, o mesmo reforçou que houve mudanças significativas nos serviços de transporte dos alunos. “Sou motorista estatutário do município a muito tempo, é visível o quanto melhorou. A frota de ônibus é nova e mantemos sempre limpo.

Alguns ônibus no passado se quer tinham estepe e chave de roda, hoje todos os veículos possuem os itens necessários de segurança. Melhorou muito nos últimos anos” afirmou Paulo

O Secretário de Educação do município de Theobroma, Professor Adelson Correia, atribuiu tamanha aceitação a todos os Professores, Diretores Escolares e demais profissionais da educação, somado ao grande apoio recebido do Prefeito Cláudio Santos. “O nosso Prefeito tem dado condições de trabalho a todos nós, além disso ele mantém uma cordialidade com todos os servidores. Com um jeito cativante ele vai conquistando as pessoas, e isso é estímulo para que o trabalho se desenvolva” comemorou o Secretário.