Secretaria de Saúde promove homenagem alusiva ao Dia Internacional da Mulher

A Secretaria de Saúde do Município de Theobroma, coordenada pela Secretária, Marcilene Souza, promoveu na manhã dessa Quarta-feira (20), no plenário da Câmara Municipal, uma homenagem alusiva ao dia Internacional da mulher.

O encontro seguiu o cronograma de homenagens, mensagens de motivação, respeito e palestras. Representando a Primeira Dama da Cidade, Debora Machado, e os profissionais do Detran, a Dra Renata explanou sobre a importância da presença feminina na sociedade, e principalmente, no trânsito, bem como, a necessidade de garantias do princípio de igualdades. “Hoje a mulher ocupa um espaço de destaque, mas é preciso avançar muito, diminuir os preconceitos, assegurar acesso igualitário a todas e assumir o compromisso de mudanças de comportamento no trânsito ” frisou.

A presidente do Comdim, Srª Sol, Parabenizou a secretaria de saúde Marcilene e toda a sua equipe por esta linda homenagem às mulheres de Theobroma, e relatou ”É com grande satisfação que estamos aqui hoje, onde buscamos trabalhar a conscientização, reforço a importância da criação do Conselho Municipal dos direitos da mulher em Theobroma e deixo material com representante da primeira dama, a senhora Renata, para criarem o Comdim e toda nossa equipe está à disposição do município’.

O palestrante, Dr Roger Taylor, falou ao público fundamentado no tema, Direito da Mulher, fazendo um relato da história de luta, que a mulher teve em busca de direitos jurídicos até os dias de hoje.
“Avançou muito os direitos, porém, é preciso caminhar, ampliar as medidas protetivas, tirar a mulher da zona de violência e consolidar seu lugar devido no convívio social. Infelizmente o preconceito existe, é preciso acabar com o machismo e criar políticas públicas que venham diminuir as incoerências”, declarou Taylor

De acordo com a Secretária Marcilene, esse evento acontece como forma de homenagear quem tanto merece, mulheres que se dedicam todos os dias para fazer um mundo melhor. “Estamos felizes por esse dia, a mulher é digna de todos os méritos, não apenas em data específica, pois todos os dias são os dias das mulheres”, finalizou

Participaram do encontro; Secretária de Saúde Marcilene Souza, Dr. Roger Taylor, Dra. Renata, Coordenadora de Atenção básica Enfermeira Talita, Enfermeira Jane, Fisioterapeuta Vanessa, Psicóloga Krislem Piola, Educador físico Edmar, Presidente do Conselho dos Direitos da Mulher Sol, Vice Presidente Cleonir, Conselheira Ana Paula e a colaboradora Elza Helena, Servidores Públicos e população em geral.

O Prefeito Cláudio Santos não pode está presente devido um compromisso inadiável, contudo, enviou representantes. Ao final, foram feitos sorteios de brindes as mulheres presente, e oferecido um delicioso café da manhã.