Pela Primeira Vez na História os Jogos Escolares são Realizados em duas Escolas na Zona Rural do município de Theobroma

Desde que são realizados as fases de classificação para os jogos regionais do Joer, essa é a primeira vez na história que os jogos escolares municipais de Theobroma são realizados na zona rural. Desta vez, a Unidade de Ensino que sediou o evento, foi a Escola Municipal Papa Paulo VI, localizada na linha 599 KM 12.

Na manhã desta Quinta-feira (16), foi realizada a solenidade de abertura do evento na referida Unidade, que tem como Diretora Maria Celma. Após feito os juramentos, apresentações e acesa a chama dos jogos, o Prefeito Cláudio Santos, que não pode está presente devido compromisso na Capital do estado foi representado  pelo professor Ricardo Riffel que declarou aberto o início das atividades.

Os jogos escolares de Theobroma, tem a participação das Escolas; Escola Primavera, Escola João Marques Ferreira Josilei da Silva Nascimento, Escola Papa Paulo VI, Escola Josué de Castro e Escola Manoel Ribeiro. São aproximadamente 300 alunos envolvidos nas competições.

A diretora Maria Celma em sua fala, agradeceu todos que estavam presentes, cumprimentou sua equipe pelos esforços e desejou sucesso aos competidores. “A Escola Papa Paulo VI está sempre de portas abertas para receber a todos. Agradeço toda nossa equipe pela dedicação. Que tenhamos bons jogos”, disse

O Secretário de Educação Adelson, relatou que esse evento está sendo grande devido ao empenho de todos os profissionais da pasta, bem como Cláudio Santos que não tem medido esforços para essa realização. “Estamos felizes com tudo que está acontecendo. A união de todos tem feito a diferença. Agradeço ao Prefeito Cláudio pelo apoio, sem dúvida Theobroma está realizando um grande evento”, falou.

Se fizeram presentes, Secretário de Educação Adelson Correia, Representante do Prefeito Cláudio Santos Ricardo Riffel, a Coordenadora Regional Vanusa, Coordenador de Esportes de Theobroma Ezio Eller, Vereador Cesar (PRB), Felipe Coordenador de Esportes da Seduc, Diretor Valcimon da Escola João Marques Ferreira, vice diretora Leila Mara da Escola Josilei da Silva Nascimento, vice diretor Marcelino da Escola Manoel Ribeiro, Vanderlei Klamerick representando a Secretaria de agricultura, Renata representando a Ciretran de Theobroma, Diretora Maria Celma da Escola Papa Paulo VI, o adolescente Inácio representado o Selo Unicef, a coordenadora Pedagógica Deuzilaine dos Santos os professores de educação física Rogelio, Daniel, Francislaine, Eziel e o professor João alunos e comunidade em geral.

Ficaram definidos para a grande final do futsal nesta sexta feira (17) às seguintes equipes conforme as categorias  a seguir:

Infantil masculino

Primavera x Josilei da Silva Nascimento

Infantil feminino

Primavera x Manoel Ribeiro

Juvenil masculino

Primavera  x Josilei da Silva Nascimento

Juvenil  feminino

Primavera x Manoel Ribeiro

As equipes campeãs disputaram a fase regional do JOER no município de Ariquemes-RO.